(31) 3486-0377
Av. Cristiano Machado, 1.950 / 138 B - Cidade Nova - Belo Horizonte / MG
www.houstonturismo.com.br / contato@houstonturismo.com.br
................................................................................................................................................................
 
ALEMANHA ENCANTADORA C/ SUÍÇA E BÉLGICA (17 DIAS)
 
................................................................................................................................................................
 
SAÍDAS
..........................................................................................................
PACOTE RODOVIÁRIO
..........................................................................................................
PACOTE INCLUI

Aéreo de ida e volta operado pela TAP

Hospedagem de 15 noites com regime de CAFÉ DA MANHÃ

Guias locais falando português nos passeios do roteiro

Guia acompanhante falando português durante todo o percurso

3 jantares (ZURIQUE, FRANKFURT e BRUXELAS)

Maleteiros (1 mala por passageiro)

Ônibus de luxo

..........................................................................................................
HOTÉIS
- ZURICH: RAMADA CITY ou similiar - FRIGURGO: NOVOTEL, NH ou similar - ESTRASBURGO: NOVOTEL, BEST WESTERN ou similar - HEIDELBERG: NH, LEONARDO ou similar - NUREMBERG: HOTEL MERCURE NA DER MESSE, PARK INN ou similar - FRANKFURT: LEONARDO ROYAL , NH FRANKFURT ou similar - COLÔNIA: LEONARDO ROYAL AM STADWALD ou similar - BRUXELAS: NH CITY CENTER, THON ou similar - LISBOA: HF FENIX ou similar
..........................................................................................................
ROTEIRO

01° Dia 20/05/2015 – Belo Horizonte / Lisboa / Zurique Comparecimento ao Aeroporto Internacional de Confins para embarque com destino à Zurique. Em horário determinado, embarque para Lisboa / Zurique. Pernoite a bordo.

2°Dia - 21/05/2016 - Chegada em Zurique Chegada ao aeroporto de Zurique, recepção e traslado para o hotel. Hospedagem. Tempo livre para os primeiros contatos com a capital financeira e econômica do país. Acomodação e Jantar.

3°Dia - 22/05/2016 - Zurique – Lucerna (52Km) – Berna (110Km) – Zurique (133km) Após o café da manhã, partida para Lucerna, bela cidade medieval às margens do lago Quatro Cantões. Ela é famosa por suas pontes de madeira, como a da Capela, construída em 1933 como parte da fortificação da cidade. Muito bem conservada e decorada com pinturas, ela ilustra cenas da história do país. Chegada e visita panorâmica orientada pelo nosso guia acompanhante, onde destacamos a Ponte da Capela (marco da cidade), a Ponte do Moinho, a Igreja dos Jesuítas, a Praça do Mercado do Vinho e Câmara Municipal. Tempo livre para almoçar. Depois do almoço, continuamos nossa viagem para conhecer a muito bem conservada Berna. O seu centro histórico é Patrimônio Mundial da Unesco, conta com 6 quilômetros de arcos, chamados “Lauben”, um dos passeios de compras mais compridos e protegidos contra a intemperie da Europa. Retorno a Zurique.

4°Dia - 23/05/2016 - Zurique Após o café da manhã, realizaremos uma visita panorâmica pela cidade para percorrer as proximidades do rio Limmat e apreciar suas belas casas antigas. Passaremos por seus bairros, verdadeiras testemunhas do seu antigo esplendor e que, junto às suas famosas torres e à catedral, formam símbolos inconfundíveis de Zurique. Depois do almoço, tarde livre.

5°Dia - 24/05/2016 – Zurique – Friburgo (68km) Após o café da manha, saída em direção a Friburgo. Chegada, visita da cidade assentada numa das regiões mais bonitas da Europa, A Floresta Negra. Circuito panorâmico nessa bela cidade. Destacamos sua Catedral, relativamente pequena, mas de notável beleza gótica. Em seus arredores há uma praça com um mercado de produtos tradicionais, onde se destaca o belo edifício do Palácio Episcopal. Também são interessantes a nova e a antiga Prefeitura, com seu carrilhão do século XVI; a antiga Universidade; a Porta de São Martinho, etc. Hospedagem.

6°Dia - 25/05/2016 - Friburgo – Castillo Hohenzollern – Selva Negra – Friburgo Café da manhã. Hoje nos espera uma rota fascinante, dirigindo-nos em primeiro lugar a um dos lugares com mais encanto da Alemanha, o Castelo de Hohenzollern, onde realizaremos uma visita da sede da família nobre alemã de Hohenzollern. A continuação, dirigimo-nos ao coração da Floresta Negra, conhecendo a impressionante estrada panorâmica conhecida como Schwardlswaldhochstrasse, que une Freudenstad com Baden-Baden, deixando para trás um maravilhoso mundo de paisagens inesquecíveis, com lugares tão interessantes como o lago da montanha Mummelsee, os picos do Schliffkopf, o Alexandraschanze e o Kniebist. Chegada em Baden-Baden. Tempo livre nesta estação termal, que segundo comentários, o Imperador Romano Caracalla a frequentava. Uma cidade onde se desenvolveu o estilo Belle Époque, já que no século XIX a burguesia europeia a usou como lugar de descanso. Retorno a Friburgo. Acomodação.

7°Dia - 26/05/2016 - Friburgo – Colmar – Riquewhir – Estrasburgo Café da manhã. Saída pela “Rota dos Vinhos”. Aproveitaremos as vistas da exuberante zona rural no seu caminho para Colmar. Desfrutaremos de uma excursão guiada a pé por esta deslumbrante cidade, conhecida por suas ruas de paralelepípedos, canais e casas de enxaimel. Passeio pelo antigo bairro para ver os monumentos como a Casa de Pfister pintada no século XVI, Alfândega e a Igreja de São Martim, e exploraremos os lindos bairros de Tanners ou Little Venice (Pequena Veneza). Prosseguiremos para Riquewhir, com casas dos séculos XV e XVI, de estrutura de madeira e janelas floridas. Continuação a Ribeauville, com lugares encantadores como o Armazém de Trigo, o Antigo Mercado de Cereais, a Prefeitura, etc. Tempo livre e continuação a Estrasburgo. Visita da cidade patrimônio da humanidade e capital da Europa dos Vinte e Oito (sede do Parlamento Europeu e do Conselho da Europa) cujos edifícios de arquitetura vanguardista fazem parte da nossa panorâmica. A visita ao centro histórico, que será em parte a pé, nomeadamente a famosa Catedral, pérola do Gótico francês e famosa pelo seu relógio astronômico e, em parte, num confortável trem ecológico que permite, tranquilamente, conhecer a Praça Gutenberg, o bairro típico da “Petite France”, as pontes cobertas, a antiga Alfândega, entre outros. Acomodação.

8°Dia - 27/05/2016 - Estrasburgo - Baden Baden – Heidelberg Após café da manhã, saída para Baden-Baden, uma das mais conhecidas estações termais da Alemanha, na pitoresca Floresta Negra. Visita guiada pela elegante e bem-cuidada cidade com os seus belos parques, banhos termais, o Spa Hotel e o mais antigo Cassino da Alemanha. A tarde, prosseguiremos com destino a Heidelberg. Visitaremos o seu castelo famoso, em seguida faremos um passeio pelo centro histórico. Heidelberg, a cidade universitária mais antiga da Alemanha, é um dos lugares mais visitados devido à sua localização idílica às margens do rio Neckar. Acomodação.

9°Dia - 28/05/2016 - Heidelberg Nuremberg Café da manhã e saída com destino a Nuremberg. Visita panorâmica a zona antiga da cidade: o Castelo Imperial Medieval, a Casa de Durero, a Igreja de São Sebaldo, etc. Saída até Rothenburg-ob-der-Tauber, outro belo exemplo de povoado medieval muito bem conservado, na Rota Romântica, rodeado de muralhas e de fama mundial por seu centro histórico, com estruturas de edifícios e a torre Markus, onde descubrirá, em seu tempo livre, suas portas, torres, prefeitura e paisagens estreitas. Chegada e acomodação.

10°Dia - 29/05/2016 - Nuremberg - Rotemburgo (104 Km) – Wurzburg – Frankfurt. Após o café da manhã, continuamos pela Estrada Romântica e conheceremos Rotemburgo, considerada por muitos, pelo conjunto medieval urbano, a mais bela das cidades Românticas. Tempo livre para passear e depois do almoço prosseguiremos com direção a Wurzburg, faremos um passeio na cidade cercada por parreirais, a capital vinícola da Franconia produz bons vinhos. Visitaremos as igrejas góticas e barrocas, a Fortaleza de Marienberg, o Palácio Residenz, obra-prima de Balthasar Neumann, o Beckenbauer do barroco germânico. Saída em direção a Frankfurt. Acomodação e Jantar.

11°Dia - 30/05/2016 - Frankfurt Após o café da manhã, visita panorâmica com guia local na capital financeira da Alemanha. Realizaremos uma visita panorâmica com guia local, veremos os lugares mais emblemáticos desta cidade com grande importância histórica e cultural, onde foram eleitos imperadores do Império Romano Germânico, além de ter sido o local de residência de Goethe, renomado escritor e pensador alemão. Tarde livre para curtir a agitada metrópole de grande importância econômica, histórica e cultural.

12°Dia - 31/05/2016 - Frankfurt – Koblenz (123 Km) – Bona (98 Km) – Colônia (33 Km) Após o café da manhã, saída em direção a Koblenz, ponto onde se encontram os rios Reno e Mosela. Os Romanos perceberam o grande valor estratégico do lugar e fundaram um acampamento permanente no ano 8 d.C., dando assim, origem à cidade. Um breve passeio e depois seguimos viagem até Bona, a capital da antiga República Federal da Alemanha, até a reunificação. Possibilidade de realizar um passeio opcional (passeio de barco pelo Reno). A tarde, saída para Colônia, de fundação romana, o seu objetivo era evitar as invasões dos bárbaros. Faremos uma city tour com guia local, onde conheceremos os pontos mais interessantes da cidade, incluindo sua famosa Catedral Gótica, cuja construção durou aproximadamente 600 anos e guarda no seu interior a Arca dos Reis Magos, que foi trazida desde Milão por Federico Barbarroja.

13°Dia - 01/06/2016 - Colônia Café da manhã. Saída para passeio, onde poderemos desfrutar desta cidade de fundação romana, destaque especial a sua bela catedral gótica com 156 m de altura, considerada o maior edifício do final do século XIX e praticamente o único que ficou de pé depois dos bombardeios da II Guerra Mundial. Tarde livre. Acomodação.

14°Dia - 02/06/2016 - Colônia - Bruxelas. Após o café da manhã, deixaremos a Alemanha para entrar na Bélgica, chegada em Bruxelas. A tarde, faremos uma visita panorâmica com guia local para conhecer os principais pontos turísticos de Bruxelas, entre eles, La Grand Place, com as Casas dos Reis, dos Grêmios e principalmente a Prefeitura; construída entre 1402 e 1455, O Manenken-Pis, estátua de bronze de uns 50 cm, aproximadamente, Bairro de Sablon, o Palácio da Justiça, o Atomium, etc. Acomodação e jantar.

15°Dia - 03/06/2016 - Bruxelas – Brugues (99 Km) – Gante (48 Km) – Bruxelas (57 Km) Após o café da manhã, saída para visitar os encantos de Brugues com suas casinhas e canais. Depois, iremos a Gante, com mágicos lugares como o Castelo dos Condes de Flandes, a Catedral de São Bavónm obra maestra do Gótico e lugar onde em 1500 foi batizado Carlos V, a Torre Belfort, etc. Retorno a Bruxelas.

16°Dia - 04/06/2016 - Bruxelas / Lisboa Após o café da manhã, no hotel traslado ao aeroporto para o embarque em voo com destino a Lisboa. Chegada, traslado ao hotel. A noite jantar com espetacular de show de fado.

17°Dia - 05/06/2016 - Lisboa / Brasil Após o café da manhã no hotel, traslado ao aeroporto para o embarque com destino a Belo Horizonte.

A seqüência dia-a-dia descrita neste roteiro poderá ser alterada para melhor aproveitamento da programação. Todos os passeios serão rigorosamente cumpridos.

Quando o hotel utilizado não for o indicado, será substituído por um de categoria igual ou superior.

O número de dias (17 dias) é somente referência para a data do embarque de ida e data da chegada na volta. Para contagem da permanência efetiva no local visitado, prevalece a quantidade de noites (15 noites).

Taxas e ingressos de locais visitados como; parques, museus, igrejas, monumentos e outros, correm por conta dos passageiros.

A hospedagem será sempre a partir das 16:00 horas, havendo disponibilidade anteciparemos. Este programa de viagens de viagem esta em conformidade com a lei nº 11.771, de 17 de setembro de 2008 (lei geral do turismo), e com o código de defesa do consumidor (lei 8.078 de 11.09.2090) e o decreto nº 2.521 de março de 1998.

Este programa de viagens de viagem esta em conformidade com a lei nº 11.771, de 17 de setembro de 2008 (lei geral do turismo), e com o código de defesa do consumidor (lei 8.078 de 11.09.2090) e o decreto nº 2.521 de março de 1998.

Não havendo o mínino de passageiros para operação desta viagem, e em caso de cancelamento por parte da operadora, à devolução será integral.

..........................................................................................................
INVESTIMENTO
VALOR POR PESSOA EM APTO DBL A PARTIR DE: EU$ 5.765,00 + EU$ 315.00 de taxas de embarque Suplemento de SGL EU$ 990,00 /// Forma de Pagamento: 35 por cento de entrada + Taxas de Embarque e saldo restante em até 09 parcelas nos cartões: VISA / MASTER / AMEX